Eberth Lins
Um homem foi obrigado por policiais militares a pintar o muro que ele supostamente tinha pichado com as iniciais de uma facção criminosa, em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A situação inusitada aconteceu no último domingo (05) e as imagens feitas por populares ganharam as redes sociais e foram divulgadas nesta terça-feira (07). Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura foi encaminhada à praça para atender uma ocorrência de vandalismo. Os policiais relatam que, quando chegaram ao local, o autor da pichação estava deitado, tirando um cochilo num banco.
PM encontrou autor da pichação deitado em banco da praça. Foto: Cortesia ao TNH1 |
Conforme a Prefeitura de Japaratinga, a área de convívio foi reformada no último mês de julho. Não há informações se o autor da pichação foi detido.
De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular. A pena estipulada é detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.
LEIA MAIS