Vídeo: homem é obrigado por policiais a pintar muro que ele tinha pichado em Japaratinga

Publicado em 07/11/2023, às 09h17
PMs obrigaram autor de pichação a pintar muro de praça | Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Um homem foi obrigado por policiais militares a pintar o muro que ele supostamente tinha pichado com as iniciais de uma facção criminosa, em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A situação inusitada aconteceu no último domingo (05) e as imagens feitas por populares ganharam as redes sociais e foram divulgadas nesta terça-feira (07). Veja vídeo:

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura foi encaminhada à praça para atender uma ocorrência de vandalismo. Os policiais relatam que, quando chegaram ao local, o autor da pichação estava deitado, tirando um cochilo num banco.

PM encontrou autor da pichação deitado em banco da praça. Foto: Cortesia ao TNH1

Conforme a Prefeitura de Japaratinga, a área de convívio foi reformada no último mês de julho. Não há informações se o autor da pichação foi detido.

De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular. A pena estipulada é detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tombamento de caminhão bloqueia trecho da BR-101 em Flexeiras Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci Veículo fica destruído após ser tomado por chamas dentro de oficina em Arapiraca Polícia recupera dezenas de produtos saqueados após acidente com caminhão no interior de AL