Vídeo: homem descontrolado joga pedras em casas e amedronta população do Farol

Publicado em 25/09/2023, às 15h27
Reprodução -

TNH1

A câmera de segurança instalada em um condomínio na Rua Professor Aurino Maciel, no bairro Farol, registrou o momento em que um homem aparentemente descontrolado joga pedras contra residências e amendronta a população da região. O caso aconteceu na manhã desse domingo, 24.

LEIA TAMBÉM

Como as imagens abaixo mostram, o homem, filmado sem camisa e com bermuda branca, dá um soco no vidro de um carro num primeiro momento. O veículo está estacionado por trás de um hospital particular. Em seguida, ele pega uma pedra que está no chão e caminha na direção da Avenida Tomás Espíndola.

No segundo vídeo, em posse da pedra, o homem a arremessa na direção de uma casa. Logo depois, ele pega um saco de lixo que está na frente de um estabelecimento e joga novamente outra pedra na direção de outro imóvel. Assista:

"Ele passou gritando na rua, isso logo nas primeiras horas da manhã de domingo. Passou quebrando tudo o que via pela frente. Ele danificou as portas das casas, jogou pedras nessas casas, arrastou sacos de lixo, quebrou garrafas de vidro no meio da rua, jogou os sacos de lixo pela rua. Foi uma cena assustadora", disse a moradora de um prédio que preferiu não se identificar.

"Ele é conhecido aqui da área, uns dizem que ele é morador de rua, outros dizem que ele tem uma casa, mas como é viciado em drogas, fica descontrolado e sai vagando pela rua. Só que acaba causando medo em todo mundo. Ele grita, ele bate, isso assusta quem passa perto dele. Tenho medo de que ele possa fazer alguma coisa com alguém e até com ele mesmo", complementou a moradora que é idosa.

A mulher contou ainda que procurou a polícia e o Samu, porém nenhuma equipe foi enviada. "Eu liguei para a polícia, e disse que ele aparentava estar em surto, e aí a polícia disse que não era com ela, que era com o Samu. Eu liguei para o Samu, mas eles queriam que eu acompanhasse o homem. Eu estava dentro da minha casa, 5 da manhã de um domingo, sou idosa, como eu ia sair para acompanhar um homem que nem conheço? Um empurrou para o outro, e terminou que ele foi embora e ninguém veio", destacou.

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Militar e com o Samu, e apenas o órgão de atendimento de saúde emitiu um comunicado sobre a situação. Leia abaixo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) atende a todos os casos de urgências psiquiátricas e psicológicas desde que estejam enquadradas em alguns critérios de acordo com os protocolos determinam. 

No atendimento, como há algum risco de agressão física ao próprio enfermo, aos familiares e também à equipe de profissionais do Samu, é necessária a presença da Polícia Militar para conter a pessoa, caso seja necessário.

Para que o atendimento seja efetivado, é preciso também que um familiar ou um responsável possa dar suporte no encaminhamento a uma Unidade Hospitalar mais adequada.  

Todos esses critérios têm que estar assegurados para que o atendimento seja concretizado adequadamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 32 armas e 37 quilos de entorpecentes em Alagoas em uma semana Imagens mostram chegada e fuga de suspeito de estuprar e roubar idosa de 84 anos em Maceió Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia