Vídeo: HGE investiga se estudantes de medicina realizaram cirurgia irregularmente

Publicado em 24/05/2022, às 10h11
Irregularidade foi denunciada por residente do hospital | Foto: Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

Três estudantes de medicina estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A denúncia foi realizada por um residente do hospital no último dia 17 e ficou conhecida pela imprensa nessa segunda-feira (23). O caso está sendo investigado pela Direção do hospital.

LEIA TAMBÉM

Um dos estudantes, segundo a denúncia, é filho de um cirurgião do HGE e estudante do 8º período na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os outros dois seriam colegas do filho do médico e estudantes de faculdades particulares.

O residente que fez a denúncia informou que flagrou a situação quando estava no HGE para auxiliar em uma cirurgia e teria presenciado os estudantes realizando a cirurgia sem a supervisão. Veja a denúncia no Cidade Alerta Alagoas:

Em nota, o HGE informou que um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis. Leia a nota na íntegra:

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) apura a denúncia de que estudantes de Medicina, acompanhados por médicos sem atendimento à lei de estágios, estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular. Coordenadores das áreas envolvidas já foram notificados, bem como as pessoas supostamente envolvidas, para prestação de esclarecimentos. Caso o fato seja confirmado, um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)