TNH1 com TV Pajuçara
Um guarda municipal de Maceió foi preso suspeito de ameaçar e tentar matar a tiros dois enteados, no bairro Poço, no domingo (21). As vítimas, são um adolescente de 13 anos, que teria tentado impedir o padrasto de sair embriagado e armado, e um jovem de 18 anos.
LEIA TAMBÉM
Imagens de uma câmera de segurança mostram o guarda chegando em casa depois das 8h30 desse domingo pilotando uma motocicleta. Segundo testemunhas, ele tinha ingerido álcool durante toda a noite anterior e estava embriagado.
Em determinado momento, o homem saca uma arma e atira para cima. Ele foi preso em flagrante, mas foi liberado após audiência de custódia. O guarda, segundo a Polícia Civil (PC), já tinha sido preso anteriormente por maus-tratos a animais.
Procurada, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), responsável pela Guarda Municipal de Maceió, informou que o caso será encaminhado para corregedoria para que a conduta do agente seja apurada
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclarece que o Guarda Civil Municipal não estava em horário de trabalho durante a ocorrência. O caso será encaminhado para corregedoria para que a conduta do agente seja apurada. O procedimento administrativo será instaurado, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório do envolvido.
LEIA MAIS