Vídeo: Guarda municipal é preso suspeito de ameaçar e tentar matar enteados

Publicado em 23/04/2024, às 10h52
Guarda foi preso, mas foi liberado na audiência de custódia | Foto: Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

Um guarda municipal de Maceió foi preso suspeito de ameaçar e tentar matar a tiros dois enteados, no bairro Poço, no domingo (21). As vítimas, são um adolescente de 13 anos, que teria tentado impedir o padrasto de sair embriagado e armado, e um jovem de 18 anos.

LEIA TAMBÉM

Imagens de uma câmera de segurança mostram o guarda chegando em casa depois das 8h30 desse domingo pilotando uma motocicleta. Segundo testemunhas, ele tinha ingerido álcool durante toda a noite anterior e estava embriagado.

Em determinado momento, o homem saca uma arma e atira para cima. Ele foi preso em flagrante, mas foi liberado após audiência de custódia. O guarda, segundo a Polícia Civil (PC), já tinha sido preso anteriormente por maus-tratos a animais. 

Procurada, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), responsável pela Guarda Municipal de Maceió, informou que o caso será encaminhado para corregedoria para que a conduta do agente seja apurada

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclarece que o Guarda Civil Municipal não estava em horário de trabalho durante a ocorrência. O caso será encaminhado para corregedoria para que a conduta do agente seja apurada. O procedimento administrativo será instaurado, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório do envolvido.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras