Vídeo: Governo coloca 75 metros de barreira de contenção em rio de SE após decisão de juiz

Publicado em 12/10/2019, às 16h22
Adema -

Assessoria

O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise, instalou, na manhã de hoje, 12, mais de 75 metros de barreira de contenção no afluente do rio Vaza Barris, o trabalho foi realizado sob a supervisão da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). 

LEIA TAMBÉM

Veja vídeo:

“Estamos com uma força tarefa trabalhando diariamente, monitorando, limpando as praias e agora também buscado conter as manchas para que elas não cheguem aos rios. É importante falar que a barreira já colocada essa semana, no Rio Sergipe serviu para  a contenção de óleo”, explica o presidente da Adema, Gilvan Dias.

As contenções que o presidente se refere, foram colocadas na última quinta-feira, pela empresa Celse, no Rio Sergipe. 

Hoje o juiz federal Fábio Cordeiro de Lima, acatou um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe contra a União e determinou que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Ibama, adote medidas emergenciais necessárias para conter o material poluente na costa marítima nacional, sobretudo nas áreas sensíveis de Sergipe. 

(Adema)
(Adema)
(Adema)
(Adema)

Balneabilidade 

A análise da água, feita periodicamente pela Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), atesta para balneabilidade, no entanto o Governo de Sergipe recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas de óleo e façam a opção pelas praias que já estão limpas.

Monitoramento

O Governo de Sergipe, articulado com os municípios, continuará permanentemente vigilante quantos aos impactos da presença das manchas de óleo na foz dos rios que cortam o estado. Na próxima segunda-feira, 14 de outubro, uma equipe técnica do Gabinete de Crise, irá percorrer a foz do Rio Sergipe, saindo da Barra dos Coqueiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí