Ana Carla Vieira
Esta terça-feira (05) tem sido de grande expectativa por parte dos alagoanos para a publicação do novo decreto, já anunicado pelo governador do estado de Alagoas, Renan Filho.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, dessa segunda-feira (04), Renan Filho confirmou que as medidas de isolamento social serão ampliadas e haverá redução no deslocamento das pessoas.
Leia também: Supermercados e bancos serão os principais alvos do novo decreto de RF
"Tem muita gente ainda se deslocando, caminhando pelas ruas no seu bairro, caminhando na praia, caminhando em espaços públicos. Nós vamos regulamentar também essas atividades. As pessoas não vão mais ter a possibilidade de estar toda hora se aglomerando nesses ambientes", afirmou o governador.
Além disso, o novo decreto deverá exigir o uso obrigatório de máscara a todos os cidadãos em Alagoas.
Renan Filho disse ainda que os detalhes do novo decreto deverão ser acertados nesta terça-feira. "Pelo falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira eu não consegui finalizar todas as medidas que tomarei em conjunto com o prefeito de Maceió. Mas vou conversar com o prefeito Rui Palmeira para o afinamento do decreto do governo do estado com a capital. E eu farei um amplo diálogo com os prefeitos de Alagoas, com os poderes e com a sociedade civil", enfatizou Renan Filho.
Assista, na íntegra, à entrevista do governador Renan Filho à TV Pajuçara:
LEIA MAIS