Vídeo: Governador diz que convoca reserva da PC após negociação e fim da greve

Publicado em 02/05/2016, às 10h11

Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho, declarou nesta segunda-feira (02), que pretende convocar a reserva técnica da Polícia Civil após o fim da greve dos agentes e a negociação de salários com a categoria.

LEIA TAMBÉM

Ele concedeu entrevista pouco antes da abertura do evento para apresentar os números da Segurança Pública de Alagoas referentes a abril, na sede da secretaria, no centro de Maceió.

“Convocamos a reserva da PM, que vai ajudar muito no efetivo e, brevemente, assim que resolvermos a questão do salário e da greve dos policiais civis, vamos convocar a reserva da Polícia Civil, criando condições para continuar reduzindo a violência”, afirmou.

De acordo com Renan Filho, a negociação com os policiais continua aberta, mas o aumento reivindicado pela categoria, de 172%, é inviável para o Estado. Os policiais pleiteiam receber 60% do piso dos delegados.

É melhor o aumento possível do que o aumento sonhado, para que o Estado possa pagar a folha. Outros estados estão com a folha atrasada. Ninguém pleiteia aumento. Estão pleiteando receber o salário”, defendeu.

Violência

O governador adiantou que os resultados da segurança em abril são positivos e seguem uma tendência de queda. Maceió, atualmente, não ocupa mais o primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras mais violentas, mas, o quinto lugar, atrás de Fortaleza, Salvador, Natal e João Pessoa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída