TNH1
Um foragido da Justiça, de 35 anos, foi capturado no município de Teotônio Vilela, nessa quarta-feira (23), por tentar matar o dono de um bar em Junqueiro e por causar danos ao estabelecimento, que ficou destruído depois do crime. Ele foi localizado na Rua Vereador Gilberto Pereira, no Centro da cidade.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil informou que deu cumprimento a um mandado judicial contra o acusado de tentativa de homicídio qualificado e dano. Ele já havia sido preso à época do crime, em 2015, porém foi solto após passar meses recluso em presídio. Desde então, o acusado mudou de endereço e chegou a ficar internado por um ano e meio em uma comunidade para pessoas que querem acabar com o vício em drogas.
Veja vídeo:
No momento da detenção, segundo a polícia, o homem se mostrou surpreso e afirmou que acreditava não ter mais pendências com a Justiça. Ele ainda não foi julgado pelos crimes, pois o processo estava suspenso.
Primeiro, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Teotônio Vilela, e depois para a delegacia de São Miguel dos Campos. Ele passará por audiência de custódia, e se a Justiça determinar a manutenção da prisão, o homem será levado ao sistema prisional.
O crime
No dia 10 de fevereiro de 2015, por volta das 19h, José dos Santos Florentino, conhecido à época como "Zé Pracinha", foi atacado com golpes de arma branca dentro do bar do qual era dono no bairro Alto do Sol, em Junqueiro, cidade vizinha de Teotônio Vilela. A vítima sobreviveu e morreu tempos depois de causas naturais.
A investigação apontou que o autor do crime, embriagado, e motivado por vingança, pela desavença que tinha com "Zé Pracinha", o procurou no bar e deu socos e chutes no proprietário do estabelecimento. Não satisfeito, o acusado foi até a casa onde morava, buscou uma facoa, instrumento usado para corte de cana, retornou ao bar e atacou a vítima.
Depois de deixar a vítima ensanguentada, e sem reação, o homem promoveu um quebra-quebra no local e diversos objetos foram destruídos. O dono do bar foi socorrido e levado ao hospital da cidade, onde recebeu os cuidados médicos e se recuperou das agressões.
LEIA MAIS