Vídeo flagra motoristas da "Operação Carro-Pipa" desperdiçando água no Sertão

Publicado em 02/06/2017, às 10h53

Redação

Dois motoristas da Operação Carro Pipa foram suspensos da prestação do serviço por um período de dois meses por descartar a água, que deveria ser destinada famílias que moram em áreas atingidas pela seca prolongada, em uma área irregular.

LEIA TAMBÉM

A cena, gravada na Zona Rural de Pariconha, próximo ao Canal do Sertão, foi filmada por uma moradora da região que, visivelmente indignada, reclama com os motoristas, mas de acordo com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (Bimtz), coronel Nilton Rodrigues Diniz, os dois homens não causaram danos ao meio ambiente, nem ao erário, porém, não descartaram a água no manancial, como deveria ter sido feito.

Veja o vídeo:

“É preciso que se ressalte, os motoristas não causaram danos ao erário e não houve má fé. Por isso nós os suspendemos por um período de dois meses. Eles deveriam ter descartado a água de volta ao manancial, que fica a cerca de 400 metros do local onde o vídeo foi gravado, mas infelizmente o trato da nossa população com a água ainda não é o adequado. Por isso a medida de suspensão, que tem um caráter mais educativo”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante, os pipeiros teriam se adiantado à orientação do Exército, e carregaram os veículos para aguardar o repasse das instruções de local de entrega e dos insumos, como as pastilhas de cloro.

“Eles estavam adiantando o abastecimento, e quando a fiscalização chegou eles foram informados que a área que eles seriam destinados tinha água, devido as chuvas da última semana”, explicou o comandante.

Os motoristas não receberão pagamento pela água transportada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar