Polícia

Vídeo flagra momento em que policial penal atira e mata homem no José Tenório

| 27/01/23 - 15h01
| Foto: Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (27) nas redes sociais flagrou o momento em que um policial penal atira contra Jeff Gueiros Rocha, de 46 anos, logo após uma briga de trânsito, no último sábado (21). O crime aconteceu no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira (24).

No registro (veja abaixo), feito por uma câmera de celular, Jeff Gueiros e o policial penal aparecem discutindo após uma batida de trânsito. O vídeo ainda mostra Jeff aparentemente alterado e quebrando o retrovisor do veículo em que estava o policial penal. Em seguida, o policial aponta uma arma de fogo para Jeff e atira à queima-roupa contra a vítima. 

Atenção! Imagens fortes.

Jeff chegou a ser ouvido pela Polícia Civil antes de morrer. Ele disse que no dia do crime estava em um veículo, um Fox Titanium, de cor prata, estacionado em frente a um dos prédios do conjunto José Tenório, quando um outro veículo, em alta velocidade, passou e bateu no seu carro. 

Ainda segundo o relato, o policial penal, que conduzia um Renault, fugiu após a colisão. Em seguida, a vítima saiu em perseguição do motorista, que foi parado próximo à igreja do José Tenório. Jeff disse que ele e o policial penal começaram uma discussão e, neste momento, ele teria sido baleado.

Suspeito é liberado após se apresentar à polícia - A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, informou, nesta quarta-feira (25), que o policial penal, suspeito de assassinar Jeff Gueiros Rocha, se apresentou à DHPP e confessou o homicídio. Durante depoimento, ele alegou legítima defesa.

Ao TNH1, a delegada Tacyane Ribeiro relatou que o policial penal não possui antecedentes criminais e se apresentou acompanhado de um advogado. Ele prestou depoimento e, em seguida, foi liberado.