TNH1, com TV Pajuçara
A Polícia Civil prendeu, no início da tarde desta quarta-feira, 21, um homem suspeito de participar da morte do pedreiro Sivanildo Silva. Uma câmera flagrou o momento em que o pedreiro foi executado a tiros nesta manhã, no momento em que se deslocava para o trabalho, em Barra Nova, no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram Sivanildo caminhando pela calçada, quando um dos criminosos corre por trás e atira na nuca da vítima, sem chance de defesa. Já com o homem no chão, o assassino efetuou outros disparos à queima-roupa. O criminoso entra no carro e foge em seguida. Segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta tarde era o motorista do carro.
Chefe de serviços do Centro Integrado de Segurança Pública de Marechal Deodoro, Antônio Augusto afirmou que o homem preso e um sobrinho cometeram o crime por causa do tráfico de drogas na região. "Quando nós o pegamos, ele tentou disfarçar, dizer que não estava em Marechal, que tinha saído cedo para trabalhar. Mas nós já tínhamos os elementos suficientes para efetuar a prisão. Depois de cometerem o crime, ele e o sobrinho foram a Maceió fazer um trabalho e retornaram para Marechal, para ver como estava a área. Se a área estava limpa, se a polícia sabia de alguma coisa. Nós já estávamos esperando ele próximo à residência. Assim que ele encostou na residência, demos voz de prisão", contou Augusto ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.
Segundo as investigações, o tio e o sobrinho são maiores de idade e já passaram pelo presídio. "Não são inocentes. Eles também têm ficha criminal, como homicídio... São criminosos. São pessoas já envolvidas no mundo do crime. Já prendemos um e o outro logo estará preso também", afirmou o agente.
O caso - Um homem de 42 anos, identificado como Sivanildo Silva, foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (21), no momento em que se deslocava para o trabalho, em Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, a vítima, que trabalhava na cidade de Maceió como pedreiro, tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico e crime de homicídio. Ele foi assassinado próximo do local onde residia.
LEIA MAIS