Vídeo flagra militar da Marinha atirando contra a ex-mulher após descobrir namorado; ele instalou câmeras na casa

Publicado em 08/01/2025, às 14h22
Elaine estava com a mãe na própria casa quando foi assassinada pelo ex-companheiro - Reprodução / Record

g1

O militar da Marinha Jailton Nascimento Silva foi o autor dos tiros que mataram sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, na última segunda-feira (6). Agentes da Polícia Civil recolheram imagens de câmeras de segurança instaladas na casa onde o casal morava, no bairro do São Bento, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Os vídeos registraram o assassinato. 

LEIA TAMBÉM

Jailton e Elaine foram casados por seis anos e tiveram um filho. Eles estavam separados há seis meses.

Segundo as investigações, Jailton instalou câmeras de segurança na casa e continuou monitorando a ex-companheira mesmo após o fim do relacionamento. Ainda de acordo com a polícia, ele viu nas imagens que Elaine tinha um novo namorado.

Amigos e familiares contaram à polícia que Jaiton tinha um comportamento abusivo e controlador. Os investigadores acreditam que ele foi tirar satisfação com a ex-mulher após descobrir sobre novo namorado.

O enterro de Elaine será nesta quarta-feira (8), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Discussão e assassinato - Estudante de Direito e motorista de aplicativo, Elaine tinha 30 anos e foi morta após ter uma discussão com Jailton dentro da própria casa. As câmeras gravaram toda a ação.

"Na data anterior ao feminicídio, ele começa a monitorar as câmeras e vê que o namorado da vítima, o atual, se encontrava lá na casa. Então ele (Jailton) vai no dia seguinte tirar satisfação com ela. E aí inicia uma discussão", conta o delegado Renato Martins, responsável pelas investigações.

Nas imagens recolhidas pela polícia, Jailton discute e ameaça Elaine com uma arma na cintura. Depois de algum tempo de discussão, Elaine e mãe dela saem de casa. Jailton continua no imóvel e sobe para o segundo andar. Lá, ele fala alguma coisa para Elaine e aponta a arma na direção dela.

A mãe de Elaine corre pela escadaria e Elaine volta para casa. É possível ver que Jailton atira contra a ex-mulher.

Outra câmera mostra que ela tenta fugir, mas ele continua atirando. Elaine foi atingida nas costas e nas pernas. Depois, segundo a polícia, Jailtou atirou contra a própria cabeça.

"A mãe dela já prestou depoimento e disse que ela já tinha se separado dele havia seis meses, mas que ele realmente não aceitava o término de relacionamento".

"É importante esclarecer que o autor, o Jailton, ele já tinha uma passagem anterior, anotações criminais de ameaça a ex-mulher. Então, ele já tem um histórico de violência contra a mulher", explicou o delegado.

Em nota, a Marinha do Brasil confirmou que Jailton integrava o grupo de militares desta força armada. A Marinha lamentou as mortes, disse que presta apoio à família e que acompanha as investigações policiais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo impressionante mostra jato invadindo pista e explodindo em Ubatuba Duas pessoas morrem após queda de avião em praia no litoral norte de SP Avião de pequeno porte cai no mar em Ubatuba, no litoral norte de SP Morador volta de viagem e encontra cadáver no banheiro da casa