Ana Cecília Oliveira*
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um homem desce de um veículo HB20 prata e atira uma mulher ao chão. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15, na Rua 30 de Outubro, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Não se sabe ainda a identidade do agressor.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens é possível ver o momento em que o motorista joga ao chão uma mulher de camisa preta. Outra mulher acompanha toda a ação e tenta ajudar a vítima a se levantar do chão. Logo após a agressão, ele começa fala algo com as duas mulheres. A mulher com camisa colorida vai até o carro e pega papéis, possivelmente dignóstico sde exames estavam dentro do carro, na tentativa de controlar a situação. A mulher que foi agredida leva a mão à cabeça possívelmente por causa de alguma pancada durante a queda.
Segundo informações passadas por uma testemunha ouvida pela reportagem do TNH1, o homem é motorista de aplicativo. Ao sair do carro, ele teria dito algo como: "você não é minha mãe para me bater, você é minha tia". A testemunha também contou que a mulher de camisa colorida que ajuda a vítima é uma pessoa com deficiência, que apresentava dificuldades para ouvir e falar, e que havia saído de uma consulta médica.
Ai final do vídeo, o motorista do HB20 de cor dourada deixa as mulheres no local e vai embora. A polícia não foi acionada para o caso, a motivação e o autor do crime são desconhecidos.
Denuncias
As agressões contra mulheres podem ser denunciadas através do Disque 180, Central de Atendimento à Mulher, que recebe as denúncias e orienta as vítimas, além de encaminhar para outros serviços. As vítimas também podem ligar para o Disque Direitos Humanos 100, em situações graves de violações de qualquer direito, o órgão aciona entidades competentes e possibilita o flagrante.
Estagiária sob supervisão da editoria*
LEIA MAIS