Vídeo: filhote de caranguejeira interrompe aula e bombeiros são chamados a Ifal no Sertão

Publicado em 30/09/2019, às 10h25
Cortesia ao TNH1 / Alexandre Augusto -

Deborah Freire

Um filhote de caranguejeira assustou estudantes do campus do Instituto Federal de Alagoas em Santana do Ipanema, no Sertão, e interrompeu as aulas do 3º ano do curso de Matemática, no início da manhã desta segunda (30).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o professor Alexandre Augusto, que acionou o Corpo de Bombeiros, uma estudante foi surpreendida pela aranha quando ia se sentar. O bicho estava atrás da mochila dela.

A turma se dividiu entre os que ficaram com medo do animal e os que queriam matá-lo, por isso o professor, ex-bombeiro, decidiu pedir ajuda para resgatar a aranha e levá-la a local adequado.

"A aranha era um pouco grande, por isso, tomamos algumas providências. Isolamos a sala e entramos em contato com os bombeiros. Alguns alunos queriam matar, mas não é o correto", relatou em entrevista ao TNH1, por telefone.

A chegada do Corpo de Bombeiros e o resgate da caranguejeira acabou sendo uma atração para os estudantes, que filmaram tudo. Foi também uma aula sobre biologia.

"Serviu para os alunos se conscientizarem sobre qual o procedimento correto. O Ifal foi construído em cima de uma rocha, em uma região de mata. Eu disse a eles que ela estava em casa e nós é que ocupamos seu habitat", explica o professor.

Os bombeiros usaram um balde e luvas de proteção para capturar a aranha e soltá-la na natureza. Ao TNH1, eles explicaram que a aranha não oferece grandes riscos ao ser humano. A picada dela só pode ser perigosa para uma pessoa alérgica. Além disso, ela não costuma atacar humanos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”