Teresa Cristina
Dois irmãos, de 13 e 14 anos, se feriram após a explosão pólvora na cidade de Ibateguara. De acordo com informações da Polícia Civil, os adolescentes estavam fazendo “testes” com pólvora no Sítio Imprensa, quando o acidente aconteceu. O adolescente de 14 anos precisou ser transferido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), devido à gravidade dos ferimentos. Ele teve 60% do corpo queimado. Veja a nota do Samu:
LEIA TAMBÉM
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 16h desta terça-feira (14) para realizar uma transferência do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O paciente, um adolescente de 14 anos, foi atendido pelo Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e encaminhado para o HGE com cerca de 60% do corpo queimado após um acidente com fogos de artifício na cidade de Ibateguara.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os meninos com queimaduras nos braços e pernas.
Ainda segundo a Polícia Civil, antes de serem socorridos pelo Samu, os irmãos foram levados para o posto de saúde de Ibateguara, mas nem chegaram a ser atendidos lá. Eles seguiram para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, de onde foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
Segundo informações apuradas pelo TNH1, os meninos estariam furtando pólvora na cidade, conhecida pela fabricação de fogos de artifício, para produzir bombas caseiras.
LEIA MAIS