Vídeo: explosão de fogos de artifício deixa 24 feridos durante procissão em Coruripe

Publicado em 09/12/2020, às 07h35
Reprodução / Redes Sociais -

TNH1 com TV Pajuçara

Uma explosão de fogos de artifício deixou ao menos 24 feridos, na noite dessa terça-feira (8), durante uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. As informações foram divulgadas pelo Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara

LEIA TAMBÉM

As imagens mostram o momento de susto, tensão e correria quando os fieis foram surpreendidos pela explosão. Segundo a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe, 24 pessoas deram entrada por conta de ferimentos.

"Os pacientes receberam os primeiros atendimentos e encontravam-se estáveis, sem sinais de gravidade, mas muito comovidos e abalados pelos acontecimentos. Quatro delas apresentaram queimaduras de segundo grau, acometendo pequenas áreas de superfície corportal, recebendo alta médica após estabilização e melhora clínica. Uma paciente permaneceu em observação e foi liberada após os resultados de exames complementares, seu quadro também estável", disse, em nota, a UPA. 

Ainda não se sabem as causas para o acidente ter ocorrido.  

De acordo com apuração da TV Pajuçara, a Prefeitura de Coruripe disse que a carreata era de responsabilidade da paróquia. Em nota, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição lamentou o acidente. Veja:

"A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite dessa terça-feira (8) de 2020, em frente à Igreja Matriz. Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da Polícia Militar, que imediatamente acionaram as viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Deram entrada na UPA de Coruripe 24 vítimas. O Pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica". 

Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamos-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com as maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês