TNH1 com TV Pajuçara
Duas escolas públicas localizadas no município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, tiveram salas destruídas e uma delas foi pichada com frases de ameaças, nessa última semana. As informações foram confirmadas pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcellos, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. Segundo ela um aluno suspeito de escrever as mensagens foi identificado e confessou ter feitos as ameaças, justificando como uma "brincadeira".
LEIA TAMBÉM
Veja o vídeo da mensagens de ameaças escritas pelo aluno:
"O primeiro caso foi em uma escola estadual, onde aluno escreveu mensagens de ameaças em uma sala de aula e foi identificado no mesmo dia. Imediatamente nós o levamos ao conselho, onde ele disse que tudo não passou de uma brincadeira. Foram adotadas todas as medidas cabíveis para esse tipo de situação", disse Roseane Vasconcellos.
Ainda de acordo com a secretária, o segundo caso teria acontecido em uma escola municipal, onde salas ficaram destruídas e equipamentos foram danificados. A prefeitura municipal de Santana do Mundaú divulgou uma nota sobre o vandalismo na unidade de ensino. Veja:
Roseane Vasconcellos ressaltou os vários registros de vandalismos e ameaças em escolas do estado de Alagoas. "Diante desse novo caso e outros já registrados em escolas do estado, parece que esse tipo de caso está virando um modismo. Também pode e deve ser um reflexo do período pandêmico. Nossos alunos ficaram dois anos afastados e passaram por diversas situações. Sabemos que, além dos problemas de aprendizado adquiridos durante a pandemia, esses alunos também tiveram o fator emocional agravado", disse a secretária.
Veja o vídeo com a entrevista na íntegra:
LEIA MAIS