Redação TNH1
O desaparecimento de Maxsuelto Fernandes Tenório, de 20 anos, Brunildo Matias Vitor Silva, de 22, e Elton Carlos Nascimento Lino, de 25, completou um ano neste sábado (30) e os familiares dos jovens seguem sem respostas sobre o que teria acontecido com eles. Os três saíram do Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, supostamente para pegar coco verde em um sítio na Serraria, e não foram mais vistos.
LEIA TAMBÉM
A irmã de Elton, Célia da Silva, gravou um vídeo e fez um apelo às autoridades. Ela divulgou as imagens nas redes sociais para cobrar mais celeridade nas investigações. “Meu irmão não é um bicho, é um ser humano, um homem trabalhador. Não é fácil você ter seu ente querido desaparecido e não temos resposta de nenhuma parte, de Ministério Público, de secretário, de fórum, de delegado. Estamos pedindo uma resposta”, disse.
Assista:
Ainda segundo ela, parentes de Elton adoeceram com a angústia de não ter informações sobre o jovem. Célia ainda pediu para que as pessoas, que supostamente fizeram alguma crueldade com os três, falassem o paradeiro deles.
“Que Deus toque no coração dessas pessoas que pegaram meu irmão, para pelo menos ele ter um enterro digno. Ele está fazendo muita falta, minha mãe e irmã estão doentes. Por que esse mistério com o meu irmão? Eu não aguento mais isso”, lamentou.
O TNH1 entrou em contato com o delegado Robervaldo Davino, responsável pelas investigações, mas ele afirmou que até o momento nenhum fato novo surgiu. “Não temos novas informações, as investigações continuam. O inquérito já foi encaminhado para a Justiça”, limitou-se.
No dia seguinte do desaparecimento, em 31 de março de 2018, os parentes estiveram em um parque aquático, na Serraria, para realizar buscas. Eles só encontraram objetos pessoais deles, como sandálias, relógio e uma blusa na mata, além de uma mochila, que seria de Brunildo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também realizaram buscas aéreas e terrestres durante os primeiros meses, em uma mata na região, mas não encontraram nem pistas da localização dos três amigos.
LEIA MAIS