Vídeo de helicóptero divulgado em redes sociais está sendo investigado pela Polícia, diz Seripa

Publicado em 25/09/2015, às 16h39
-

Redação

Em vídeo, helicóptero sobrevoa área que seria de Maceió (Crédito: Reprodução)

Nos últimos dias, centenas de alagoanos compartilharam nas redes sociais um vídeo que mostra um helicóptero sobrevoando baixo uma região descampada, semelhante à encontrada no bairro da Santa Lúcia, onde na última quarta (22) a aeronave da Segurança Pública de Alagoas caiu, vitimando quatro militares.

Apesar de os primeiros indícios, como as cores da aeronave, apontarem não se tratar do Falcão 02, como era batizada a aeronave que caiu, nesta sexta-feira, 25, os peritos do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa II) - que deixaram a capital alagoana após terem feito as primeiras averiguações no local -, afirmaram que o vídeo está sendo investigado pela Polícia Federal. 

“Nós assistimos ao vídeo e recebemos a informação de que se trata sim de uma aeronave local, sobrevoando o espaço aéreo de Maceió. Porém, não nos cabe averiguar as questões técnicas referentes às imagens. O material foi repassado à Polícia Federal”, afirmou o coronel José Roberto Mendes, coordenador da Seripa II na investigação de Maceió.

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível avistar, a partir dos 16 segundos, um objeto não identificado cruzando o ar nas proximidades do helicóptero. Alguns internautas sugeriram que o rastro que aparece no vídeo poderia ser resultado de um disparo de grosso calibre, porém, segundo os peritos da Seripa, não foi encontrado nenhum vestígiode perfuração na estrutura da aeronave envolvida no acidente. 


O TNH1 procurou a assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para comentar a investigação das imagens, porém as ligações não foram atendidas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025