Redação
Na noite da última quinta-feira (29), um jacaré, da espécie Papo-amarelo, foi capturado pelo Batalhão de Polícia Ambiental, no Distrito Industrial de Maceió. Este é o segundo caso de aparição deste animal em menos de 15 dias, na capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
O criador de jacarés, Marcelo Paiva, esclareceu algumas curiosidades sobre o réptil em entrevista ao apresentador Oscar de Melo, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. Segundo ele, o aparecimento do animal nestes bairros não é um fato comum, mas vem acontecendo com frequência por conta das chuvas.
"O animal vem do interior, onde estão soltos na natureza, sem interferência humana. Com a água, ele acaba sendo levado e se perdendo dos outros bichos. Podemos identificar que ele não é um animal de cativeiro por conta de um corte na cauda, que é feito quando o bicho nasce, para ser identificado", disse.
Marcelo também destacou que devido à seca dos últimos anos, o jacaré pode ter deixado lagos e açudes e procurado locais que fossem semelhantes ao seu habitat natural, pois precisa de água diariamente para sobreviver.
"O jacaré-de-papo-amarelo vive em todo o território da Mata Atlântica do Brasil. Em Alagoas, só temos registros desta espécie. À procura por água, ele pode ter deixado o seu habitat de origem", informou.
O criador acredita que a fêmea capturada ontem deve ter aproximadamente 15 anos e que está no peso ideal.
Assista:
LEIA MAIS