Redação
O CRB encerrou a sequência negativa de cinco derrotas, venceu o Campinense por 3 a 1 na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. Denílson (contra), Neto Baiano e Edson Borges marcaram para o time da casa, enquanto Marcinho descontou para os visitantes. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Veja os gols:
Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 em Campina Grande, o CRB precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. O Alvirrubro alcançou o feito e agora volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Atlético-GO nesta sexta (4), às 20h30, no Trapichão, em Maceió, pela quarta rodada da Segundona.
Galo na frente
Após uma semana livre para treinamentos, o time alvirrubro entrou em campo mais entrosado sob o comando de Jr. Rocha. O Galo ensaiou uma pressão no início, mas começou a atormentar o Campinense mesmo a partir dos 17", quando Edson Borges completou escanteio e cabeceou na trave. Neto Baiano puxou contra-ataque no minuto seguinte e tocou para Willians Santana. O camisa 11 carregou para a esquerda, finalizou, a bola desviou e foi para escanteio.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Ratinho foi para a cobrança, mandou com veneno, Denílson tentou cortar e acabou marcando gol contra aos 20". A Raposa respondeu de imediato. Alex Murici bateu falta na lateral e a bola saiu perto da trave. O CRB recuperou o domínio do jogo e quase ampliou. Aos 32", Ratinho experimentou e Jeferson espalmou, evitando o segundo gol.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Vaga garantida
Sem tempo a perder, o CRB marcou o segundo logo no primeiro ataque da etapa final. Tinga tocou para Neto Baiano, que bateu no canto de Jeferson e ampliou com menos de um minuto. Com a vantagem no placar, o Regatas cochilou na marcação. Boaventura e João Carlos bateram cabeça, Tarcísio chutou, Edson Borges cortou em cima da linha, mas Tarcísio pegou a sobra e tocou para Marcinho descontar.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Danilo Bala se animou, pressionou pela esquerda aos 24", tirou de Feijão e mandou uma bomba rasteira, só que João Carlos caiu bem e espalmou. Aos 29", Diogo Matheus cobrou escanteio e Edson Borges subiu com autoridade para anotar o terceiro do Galo. Juninho Potiguar ainda acertou a trave no final do jogo, mas a chance não fez falta, o CRB voltou a vencer após um mês e carimbou a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Ficha técnica
CRB
1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Flávio Boaventura
4- Edson Borges
6- Diego
5- Feijão
8- Lucas
7- Edson Ratinho (19- Bruno Paulo, aos 17" do 2º tempo)
10- Tinga (16- Rafael Bastos, aos 25" do 2º tempo)
11- Willians Santana (17- Juninho Potiguar, aos 25" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Júnior Rocha
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Márcio, 14- Anderson Conceição, 15- Willians Fernandes, 16- Rafael Bastos, 17- Juninho Potiguar, 18- Ayrton, 19- Bruno Paulo, 20- Marcão e 23- Cris.
Campinense
Jeferson; Alex, Willian, Rafael e Jackson; Jorge, Felipe, Danilson e Marcelinho; Danilo e Denilson.
1- Jeferson
22- Alex Murici
3- Willian Goiano (14- Beto, no intervalo)
4- Rafael
6- Jackinha
5- Jorginho (17- Marcelinho, aos 33" do 2º tempo)
8- Felipe Macena
7- Tarcísio
10- Marcinho
11- Danilo Bala
9- Denílson (16- Dan, aos 12" do 2º tempo)
Técnico: Ruy Scarpino
Banco: 12- Edson, 14- Beto, 15- Gustavo, 16- Dan, 17- Marcelinho, 19- Muller e 20- Thiago.
Gols
CRB: Denílson (contra, aos 20" do 1º tempo), Neto Baiano (1" do 2º tempo) e Edson Borges (28" do 2º tempo).
Campinense: Marcinho (15" do 2º tempo).
Cartão amarelo
CRB: Flávio Boaventura, Lucas, Feijão.
Campinense: Jorginho, Danilo Bala.
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA);
Auxiliar 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA);
Auxiliar 2: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA);
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
LEIA MAIS