Vídeo: conheça a dura realidade dos agentes penitenciários em Alagoas

Publicado em 29/03/2018, às 10h23

Redação

Uma profissão historicamente estigmatizada por conta de casos envolvendo supostas tortura e corrupção , os agentes penitenciários que atuam em Alagoas precisam lidar com uma rotina de perigo constante, permeada por ameaças de morte, exposição a doenças como Aids e Tuberculose.

LEIA TAMBÉM

A TV Pajuçara / Record TV, através do jornalista  Lucas Malafaia e do repórter cinematográfico  Wellington Soares , mostra que a exposição física ao guardar a sociedade de criminosos perigosos, em sua maioria filiados a alguma facção criminosa, não é o único problema da categoria.

Pelo menos 19 atentados contra a vida desses profissionais foram registrados no Estado, destes, apenas dois sobreviveram. A situação fica mais grave quando há contato direto com detentos doentes com enfermidades como Tuberculose, além de péssimas condições sanitárias do sistema prisional.

Assista a reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20