Redação TNH1
As fortes chuvas que atingiram a zona litorânea de Alagoas também causaram estragos em cidades da região Metropolitana. Municípios como Pilar e Marechal Deodoro foram afetados pelo volume de água e as prefeituras estão em alerta para reparar os danos.
LEIA TAMBÉM
A Prefeitura do Pilar colocou as secretarias em escala de plantão para atender aos chamados da população por conta da forte chuva que cai no município, desde as primeiras horas deste domingo. Internautas registraram nas redes sociais os estragos causados pelo volume de água.
Veja no vídeo abaixo:
“Já temos a confirmação da Defesa Civil que o volume de chuva deste domingo atingiu 118 milímetros. Praticamente o esperado para todo mês de abril. Determinei que a Secretaria de Governo coordene as ações para que nenhuma família tenha dificuldade no atendimento. Mobilizamos as secretarias que, em caso de deslizamento, desabamento ou que famílias tenham as casas alagadas e precisem de abrigo, que as medidas de suporte sejam colocadas em prática", disse o prefeito Renato Filho.
Em Marechal Deodoro, equipes da prefeitura iniciaram uma série de ações em combate aos transtornos causados pelas fortes chuvas em diversos pontos críticos da cidade. Estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução de galerias, drenagem de ruas alagadas, além da transferência de famílias que vivem em residências em situação de risco.
A previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é que continue chovendo nos próximos dias no estado.
LEIA MAIS