Vídeo: casa passa por vistoria após piso “ferver” em Fernão Velho

Publicado em 17/07/2017, às 15h40

Redação

Após a equipe da TV Pajuçara registrar um fenômeno incomum em uma residência na Rua da Praia, no bairro Fernão Velho, em Maceió, representantes da Defesa Civil e do Serviço de Geologia do Brasil (CPRM) realizaram uma vistoria na manhã desta segunda-feira, 17, para descobrir o que estaria elevando a temperatura do piso da casa. A temperatura já chegou a 40 graus.

LEIA TAMBÉM

O pesquisador e membro do CPRM, Bruno Eudófi, apresentou duas hipóteses para explicar o fenômeno. “Muita matéria orgânica foi acumulada nessas margens. Posteriormente, houve o aterro desse material, que produz gás metano. Com o tempo, esse gás pode ser liberado e chegar à superfície. Outra hipótese também é que neste aterro foi colocado outro material, que é o carboneto, uma substância química que ao reagir com a água produz calor e produz o gás acetileno”, explicou.

Em nenhum dos casos, porém, o especialista analisou que possa existir risco aos moradores da residência. Durante a vistoria, o solo já apresentava um resfriamento.

A próxima etapa dos trabalhos é a perfuração do solo para detectar o problema. O coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, afirmou que, caso seja necessário, serão instalados filtros para a saída dos gases.

Confira a reportagem:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos