Paulo Victor Malta
O capotamento de um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, mobilizou as autoridades de Alagoas, na tarde deste domingo, 24, na tragédia que matou 18 pessoas e deixou 30 feridos. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde no início da noite. A primeira informação da Sesau apontava para 23 óbitos, mas foi corrigida para 18 pela própria secretaria ainda no domingo.
LEIA TAMBÉM
O Copor de Bombeiros recebeu o chamado às 14h47 e enviou 35 militares em 10 viaturas e também o helicóptero para o local do acidente.
"Estamos saindo com a nossa viatura de resgate. A informação que chega através da nossa central é que um ônibus veio a tombar próximo à Serra da Barriga e tem aproximadamente 40 vítimas precisando de socorro. Boa parte do efetivo de Maceió está se deslocando para União dos Palmares. Outras viaturas de cidades vizinhas estão indo para o local também", publicou nas redes sociais o bombeiro Thiago Omena.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a região do acidente:
Segundo o BR104, o ônibus transportava um grupo de pessoas para o evento “Por do Sol” na Serra da Barriga, quando tombou e despencou de uma ribanceira com mais de 20 metros de altura.
LEIA MAIS