Maceió

VÍDEO: câmera de ônibus registra acidente que matou bancária na Avenida Fernandes Lima

| 13/03/24 - 15h03
| Foto: Reprodução

A câmera de monitoramento interno do ônibus que bateu em uma motocicleta e atropelou a bancária Pollyanna Cardoso, 43, na manhã desta quarta-feira, 13, flagrou o momento exato do acidente na Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió. 

A imagem mostra que o piloto da moto saiu da calçada, pegou a contramão da Alameda Dr. Moacyr Tavares Lopes em direção à Avenida Fernandes Lima e entrou na frente do ônibus. A mulher morreu ainda na pista. 

A moto estava sendo conduzida por um homem, que não ficou ferido e foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para esclarecimentos. Testemunhas contaram que ele estava muito abalado.


Foto: Reprodução

Segundo informações iniciais, os dois são funcionários de um banco situado nas proximidades de onde aconteceu o acidente e estavam saindo para lanchar.

O TNH1 entrou em contato com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), responsável pelo ônibus envolvido no acidente, e foi informado que a situação do veículo é regular.

Foto: Arquivo Pessoal


Em nota publicada nas redes sociais (veja abaixo), o Sindicato dos Bancários de Alagoas lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família de Pollyana. 

"NOTA DE PESAR : Pollyanna Cardoso da Silva

O Sindicato dos Bancários de Alagoas comunica com pesar o falecimento da colega bancária do Itaú Pollyanna Cardoso da Silva.
Ao tempo que lamenta a dolorosa partida, o Sindicato se solidariza com a dor da família , colegas e amigos, desejando toda a força e resiliência para enfrentar o difícil momento". 

O acidente

  • Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus terminou com uma mulher morta por atropelamento na Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transportes de Maceió, na manhã desta quarta-feira (13);
  • Pollyanna Cardoso, de 43 anos, estava na garupa da moto, que colidiu com um ônibus intermunicipal na faixa exclusiva para ônibus, a faixa azul. Na colisão, a mulher se desequilibrou, caiu do veículo e foi atropelada pelo ônibus. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito;
  • A moto estava sendo conduzida por um homem, que não ficou ferido e foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para esclarecimentos. Testemunhas contam que ele estava muito abalado.