Vídeo: Cabo Bebeto se apresenta à PM para cumprir prisão disciplinar

Publicado em 15/12/2018, às 08h05
Sandro Lima/Tribuna Independente -

Redação TNH1

Após determinação da Justiça Militar,  o deputado estadual eleito em Alagoas, Cabo Bebeto (PSL), se apresentou ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na noite dessa sexta-feira (14), para cumprir a prisão disciplinar num período de seis dias.

LEIA TAMBÉM

O militar foi punido por abandonar o posto e o serviço sem ordem superior em dois dias de trabalho, entre os dias 6 e 20 de fevereiro de 2015, considerado internamente como ato de intensidade grave.

No último dia 10, a PM de Alagoas havia informado que a penalidade não seria mais a prisão e que seria feito o registro de transgressão disciplinar na ficha funcional do militar. Porém, a nova determinação começou a ser cumprida ontem.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado eleito com mais de 31 mil votos relatou que vai cumprir a ordem, mas espera a ação dos advogados para questionar a medida. A defesa pode recorrer da decisão e deve entrar com um pedido de habeas corpus. 

“Fico surpreso com a decisão, mas decisão judicial não se discute, se cumpre. Como cumpridor das leis, estou indo cumpri-la sem questioná-la. Os advogados vão fazer o trâmite para questionar essa decisão, que cabe a eles. Minha parte é cumprir”, disse.

“Não será isso que vai me calar, não será isso que me fará revoltar contra a Justiça ou contra a polícia. Isso me dá energia, que mostra que estou no caminho certo e que existem outras pessoas que passam pelo mesmo problema e precisam de alguém que lute por seus direitos", continuou.

Assista:

A solenidade de diplomação dos deputados eleitos acontece na próxima segunda-feira (18), porém, por conta do cumprimento da prisão, Cabo Bebeto não poderá participar do evento. Ele ainda pode ser diplomado posteriormente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra "comemoração" no Vale do Reginaldo após morte de traficante Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM