TNH1
Uma briga entre alunos gerou uma confusão generalizada na Escola Estadual Padre Aurélio Góis, no município de Junqueiro, Agreste de Alagoas, no final da tarde dessa quarta-feira (24). A situação precisou ser interrompida por integrantes da Guarda Municipal. Toda situação foi gravada por testemunhas que estavam no local.
LEIA TAMBÉM
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que dois estudantes, que estão se encarando, começam a se agredir. Na sequência, quase que como um efeito dominó, outros colegas se juntam à briga e então vários se aproximam com socos e pontapés, enquanto os demais gritam e incentivam.
No final do vídeo, que foi borrado por conter imagens de menores de idade, é possível ver uma pessoa com a farda da Guarda Municipal chegando para apartar a confusão. Depois, a câmera vira e muda o ângulo, mostrando apenas os outros estudantes se dispersando do local. Veja abaixo:
A Polícia Civil de Alagoas informou que tomará todas as medidas cabíveis em relação à confusão. O chefe de operações da região, o agente Daniel Pinto, afirmou que os policiais civis se dirigirão à escola para dialogar com a diretora, identificar os alunos envolvidos e oferecer qualquer apoio necessário. Medidas serão adotadas para prevenir a reincidência de incidentes semelhantes.
"Já obtivemos o contato da diretora da escola e planejamos ir até lá durante o horário escolar. Se a diretora julgar apropriado, faremos uma abordagem na sala de aula dos alunos envolvidos, conversaremos e daremos o suporte necessário. Nosso objetivo é mostrar que estamos atentos e disponíveis para ajudar no que for preciso", destacou o agente.
Por meio de nota oficial enviada ao TNH1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que já apura as circunstâncias do caso e que os alunos estão sendo identificados, para prestarem esclarecimentos à equipe gestora da unidade de ensino. Confira na íntegra abaixo:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino. Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.
Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar. Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno.”
LEIA MAIS