Vídeo: avião da FAB cai durante exercício aéreo na Grande Natal

Publicado em 22/10/2024, às 14h33
Foto: Reprodução/X -

FolhaPress

Um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu na tarde desta terça-feira (22) no município de Parnamirim, na Grande Natal, durante um exercício aéreo.

LEIA TAMBÉM

Aeronave colidiu com o solo e explodiu. Em vídeo que circulam nas redes sociais é possível ver muita fumaça no local da queda. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium.

Aeronave caiu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais. Não há informações de feridos.

Os bombeiros atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os militares foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.

"O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio", diz nota enviada ao UOL.

O caça participava dos preparativos para a Operação Cruzeiro do Sul, a Cruzex. Diversas aeronaves da FAB começaram a se deslocar para a Base Aérea de Natal para participar do evento organizado pela Força Aérea Brasileira desde 2002, que visa o treinamento conjunto em cenários de conflito e promove a troca de experiências entre os países participantes.

#URGENTE ????

Um caça F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) acabou de cair no bairro Coophab, próximo à base Aérea de Parnamirim. O piloto havia relatado fogo no motor e conseguiu se ejetar a tempo. pic.twitter.com/2ruA4J51Uf

— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) October 22, 2024

Caça F-5 da FAB sofre pane enquanto voava sobre Natal e cai. #fab #f5 #cruzex2024 pic.twitter.com/7yQSITz4WI

— Airway (@AirwayBrasil) October 22, 2024

A edição de 2024, programada para acontecer de 3 a 15 de novembro na Base Aérea de Natal. Segundo a FAB, o evento reunirá 16 países, mais de 2 mil militares e cerca de 100 aeronaves, entre brasileiras e estrangeiras.

É o maior treinamento multinacional de guerra da América Latina. Estão previstas mais de 1.500 horas de voo, com vários tipos de missões, incluindo ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo. Vão participar do exercício: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, África do Sul, Suécia, Uruguai e Estados Unidos.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia