TNH1
Após aproximadamente 18 horas, o homem que estava no topo da Igreja de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros. O rapaz, identificado apenas como Pedro, teria tido um surto. Ele subiu na torre no final da tarde de terça-feira (06), e ficou no local até às 10h30 desta quarta (07).
LEIA TAMBÉM
Imagens divulgadas nesta manhã mostram o homem agarrado a uma cruz, no topo do templo, e com os pés apoiados em parte da estrutura. Os bombeiros militares tentaram negociar a saída dele da torre e chegaram a entregar uma garrafa de água, já que ele teria reclamado do calor.
Ainda durante a manhã, o homem aceitou a aproximação dos bombeiros, e um militar foi até a escada, que dá acesso ao topo. Após um momento, o bombeiro o segurou pela cintura, e em seguida, um outro militar se aproximou e ficou na parte baixa da escada, com um cinto usado para situações de resgate.
Depois de mais um período de diálogo, Pedro aceitou que os bombeiros colocassem o cinto nele e desceu da torre. Já salvo, o homem foi atendido por equipes médicas e levado a uma UPA para o devido tratamento. De lá, o médico que o atendeu o encaminhou para um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), na cidade de Arapiraca.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem tem 38 anos, seria usuário de álcool e entorpecentes, alegava estar sendo perseguido e que alguém queria atentar contra a vida dele. Ele aparentava sinais de esquizofrenia.
Veja o vídeo:
➡️ Após mais de 17h, bombeiros resgatam homem que subiu no topo de igreja em Arapiraca
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) February 7, 2024
Saiba mais em https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/0i9Q9bf2T2
(Crédito: Rádio 96 FM Arapiraca)
O que aconteceu - O homem identificado apenas como Pedro ficou mais 18 horas no topo da Igreja de Santo Antônio, em Arapiraca. O Corpo de Bombeiros confirmou que o chamado para ocorrência foi de tentativa de suicídio.
A área próxima da igreja foi isolada após uma multidão se formar e atrapalhar a ação dos militares. De acordo com testemunhas, ele teria conseguido subir através de uma casa vizinha, que está em construção.
ATENÇÃO: Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, é possível entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço é gratuito e oferece apoio emocional em um atendimento 24h por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.
LEIA MAIS