Redação
Uma manifestação de vendedores ambulantes fechou o trânsito no cruzamento entre as ruas Augusta e do Comércio, no Centro de Maceió, na tarde desta terça-feira (17). As vias foram bloqueadas com carrinhos de mão, e desbloqueadas minutos depois após negociação com as forças de segurança.
LEIA TAMBÉM
O protesto ocorreu depois da proibição da venda de produtos nas ruas e calçadas do Centro. Os ambulantes que ocupavam o local foram transferidos para o Mercado da Produção. Caso sejam flagrados no local, os vendedores correrão o risco de ter a mercadoria apreendida.
A Polícia Militar foi acionada para negociar com os manifestantes, com o intuito de liberar as ruas. Ônibus foram impedidos de transitar na região, ocasionando engarrafamentos. A Guarda Municipal também esteve no local.
Por meio de nota, a Semscs informou que vai se reunir com representantes dos ambulantes nesta quarta-feira. Leia nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que, na manhã de segunda-feira (16), os feirantes que estavam na Rua Augusta foram realocados para as imediações da Rua Francisco de Menezes, próximo ao Mercado da Produção, local adequado para o comércio de produtos de feira. Na manhã e tarde desta terça-feira (17), alguns ambulantes descumpriram o ordenamento e retornaram ao Centro. Após negociação com o Centro de Gerenciamento de Crises da PM, a ação foi encerrada. Amanhã (18), às 11h, haverá uma reunião de representantes da Secretaria com os feirantes.
LEIA MAIS