Vídeo: ambulante leva chute durante fiscalização no Centro

Publicado em 17/07/2018, às 14h01

Redação

Um vídeo compartilhado nas redes sociais desde a última segunda-feira (16) mostra a ação de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) contra um vendedor de bananas, nas proximidades do Teatro Deodoro, durante a operação de retirada dos ambulantes do Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Nas imagens, o homem, que não foi identificado, acabou agredido por um dos homens que faziam parte da fiscalização com um chute no rosto quando já estava deitado e rendido por outros agentes em via pública.

Em outro momento do vídeo, o feirante reclama da abordagem e grita que o guarda iria quebrar o seu braço. Ele teve a mercadoria recolhida durante a fiscalização.

Assista:

Como o registro começa a partir da imobilização, não se sabe o que teria acontecido antes e o que motivou a ação dos agentes.

Em contato com o Portal TNH1, o presidente do Sindicato dos Guarda Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, relatou que o homem que aparece no vídeo dando um chute no vendedor não seria um guarda municipal, e sim, um policial militar que prestaria serviço para a Semscs. 

O TNH1 entrou em contato com o órgão que informou, por meio de nota, que vai apurar o fato.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que vai apurar fatos relatados durante operação de fiscalização para ordenamento do Centro de Maceió. O órgão esclarece que eventuais excessos serão apurados, conforme a legislação pertinente, e orienta  as pessoas que se sentirem prejudicadas a buscarem as instâncias competentes e a Corregedoria da Guarda Municipal para os devidos procedimentos legais. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara