TNH1
A Polícia Federal informou que um dos alvos da Operação Beco da Pecúnia arremessou o celular pela janela para evitar que fosse apreendido no município de Rio Largo. A polícia localizou o aparelho em um terreno, mesmo após a tentativa de descarte, e o recolheu para investigação. A identidade do suspeito de jogá-lo não foi repassada. Não há informação sobre prisão.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo:
Segundo a PF, o celular foi apreendido numa plantação de banana, que fica ao lado de um dos endereços onde as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
A Polícia Federal em Alagoas, com o apoio da CGU, deflagrou nesta quinta-feira (11), a Operação Beco da Pecúnia, após investigação de possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido no município de Rio Largo, cujas condutas teriam configurado os crimes previstos no art. 1º, I, do Dec.-Lei n. 201/67, art. 1º da lei 9613/98 e art. 2º, §4º, II, da lei 12850/13. Um dos alvos da operação é o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves.
Ao todo, 35 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 6 municípios alagoanos (Maceió, Rio Largo, Messias, Paripueira, São Sebastião e Palmeira dos Índios) e 1 em São Paulo/SP, além do sequestro de bens móveis e imóveis para garantir o futuro ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 12 milhões.
Para o cumprimento das medidas estão sendo empregados 162 Policiais Federais nessa fase ostensiva da Operação.
LEIA MAIS