Pedro Acioli*
Um grupo de estudantes foi flagrado em uma confusão nessa quinta-feira (28), na porta da Escola Estadual Professora Irene Garrido, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. As alunas foram identificadas e os responsáveis notificados.
LEIA TAMBÉM
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma aglomeração de pessoas na porta da escola, quando meninas começam a trocar tapas e uma chega até a cair no chão. As imagens mostram que um homem tentou apartar a confusão. Veja o vídeo:
O vídeo ainda mostra uma das jovens arremessando um tijolo contra outra menina. Ainda não se sabe o que teria motivado a briga.
Em nota, a Secretaria de Educação Estadual (SEDUC) informou que as providências foram tomadas para sanar o caso. Confira a nota na íntegra:
A gestão da Escola Estadual Professora Irene Garrido, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, tomou todas as providências necessárias para sanar o episódio envolvendo seis alunas da unidade, nessa quinta-feira (28).
Todas já foram identificadas no mesmo dia do incidente, e os pais ou responsáveis foram convocados a comparecer na escola.
Também foi acionado o Conselho Escolar, que reúne vários atores da comunidade escolar e a quem cabe deliberar sobre o caso.
A Secretaria de Estado da Educação rechaça toda e qualquer forma de agressão, tendo fortalecido as ações de prevenção à violência com o programa Coração de Estudante, criado para desenvolver as competências socioemocionais dos estudantes e combater, entre outros males, a prática do bullying.
Desde a sua implantação, em abril deste ano, quando foram contratados 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS