Redação TNH1 com TV Pajuçara
Passado um ano desde o primeiro caso de novo coronavírus registrado no Brasil, é de conhecimento de todos que evitar aglomerações é uma das principais recomendações para evitar a proliferação de Covid-19.
LEIA TAMBÉM
Na prática, no entanto, é comum a ocorrência de aglomerações em bares, restaurantes e, inclusive, repartições e serviços públicos.
Na manhã desta sexta-feira (26), a reportagem da TV Pajuçara/ Record TV registrou dezenas de pessoas aglomeradas aguardando atendimento em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, do bairro Farol, em Maceió.
"Desde às 9h estou aqui. Todo mundo à espera de atendimento, no sol e a aglomeração aqui é total", reclamou uma usuária. "Vim outras vezes e desisti. Hoje vim e está sendo ainda pior que as outras vezes", criticou outra usuária.
A Caixa foi procurada e até a publicação deste material não enviou posicionamento.
Veja a matéria exibida no programa Fique Alerta:
Distanciamento social
O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
LEIA MAIS