Redação
97 reeducandos foram transferidos de presídios situados no bairro Cidade Universitária, em Maceió, para o Presídio do Agreste, em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (21).
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo cedido ao TNH1 pela Secretaria de Ressocialização:
A transferência foi solicitada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), à 16ª Vara de Execuções Penais, sob o argumento de que os detentos têm envolvimento com crimes cometidos fora do sistema prisional.
Para viabilizar a transferência, 100 detentos que cumprem pena em Arapiraca serão encaminhados para Maceió. O critério de escolha dos reeducandos de Arapiraca foi por data de entrada no sistema prisional.
A medida terá duração de 60 dias, segundo informou ao TNH1 o juiz José Braga Neto, até que as ações associadas aos presos sejam investigadas.
“Se ficar comprovado que eles têm participação em crimes cometidos aqui fora, eles terão que responder também por esses atos, agravando a pena que já estão cumprindo”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização, agentes penitenciários, o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, o Batalhão Rodoviário, o Bope e o Tigre participaram da ação.
Cinco veículos, sendo um ônibus, dois micro-ônibus e dois carros de menor porte, fora os de escolta, foram usados no transporte.
LEIA MAIS