Vice-presidente da Braskem fala sobre situação no Mutange; assista

Publicado em 05/12/2023, às 14h25
Handson Holanda -

Redação TNH1

O vice-presidente de pessoas e comunicação da Braskem, Marcelo Arantes, esteve nesta terça-feira (05), no estúdio do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, para responder a alguns questionamentos sobre a situação da Mina 18 e sobre o que a empresa tem feito em relação às famílias dos bairros atingidos.  

LEIA TAMBÉM

Marcelo Arantes explicou como é feito o monitoramento da Mina 18 pela Braskem. "Nós implementamos aqui em Maceió, nos 5 bairros, um dos melhores e mais tecnológicos equipamentos de monitoramento. Temos uma sala de monitoramento na Braskem e a Defesa Civil recebe, instantaneamente, toda a informação referente a essa movimentação. Somente na Mina 18 foi detectado algum tipo de movimentação atípica e que teriam duas possibilidades: acomodação gradual, tendendo à estabilização, ou uma movimentação abrupta. Todo o dado demonstrado nos últimos dias leva a uma acomodação mais gradual do terreno, tendendo a estabilização", disse Marcelo. 

"A gente continua monitorando e é fundamental que toda a população mantenha em estado de alerta. A Defesa Civil tem mantido esse posicionamento até que se tenha um desfecho. É importante reforçar que somente na Mina 18, que é uma área de serviço dentro da área de trabalho da Braskem, apresentou essa variação", enfatizou. 

O vice-presidente de pessoas e comunicação da Braskem falou ainda sobre a recomendação, expedida nessa segunda-feira, pelo Ministério Público Federal, sugerindo que a empresa garanta auxílio financeiro aos pescadores e marisqueiras. "Recebemos o ofício ontem e estamos analisando o documento para que a gente possa então sentar com as autoridades. Tão logo tenhamos as providências, vamos procurar os órgãos específicos para dialogar. Temos que entender claramente todo o impacto que foi causado pela paralisação da atividade, para isso é preciso entender o ofício e conversar com as autoridades", respondeu.

Veja a entrevista completa: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras