Com agências
O vice-prefeito da cidade de Trairi, no Ceará, foi preso após atirar em policiais civis que estavam em ação contra traficantes na tarde de segunda-feira (13).
LEIA TAMBÉM
Erinaldo Freitas Moura foi preso no distrito do Canaã, no interior do estado, após um um dos policiais que estavam na ação confirmar que o político atirou duas vezes contra os militares, que estavam em um carro descaracterizado. Um dos tiros atingiu a porta traseira do carro, mas não feriu os policiais.
Os agentes estavam parados na rodovia CE-085 para fazer uma ligação que continha as informações de que um veículo com suspeitas de tráfico passaria pelo local.
Após os tiros, os policiais pediram reforço e os agentes identificaram de onde partiram os disparos, capturando o vice-prefeito dentro de sua residência. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, com restrição por roubo.
Erinaldo foi levado para a delegacia de Itapipoca e em seguida encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e receptação.
O político foi eleito a vice-prefeito de Trairi nas eleições de 2016.
LEIA MAIS