Redação TNH1
O CRB apresentou nos últimos dias o volante Marcos Serrato e os atacantes Iado e Edson Cariús, provavelmente os três últimos reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol do Galo, Thiago Paes, explicou as contratações e afirmou que o objetivo é impulsionar de uma vez por todas arrancada no segundo turno.
LEIA TAMBÉM
"Sem dúvida que qualquer contratação que você faz é com intenção de qualificar o seu elenco e potencializar suas forças. Com a gente não é diferente. Nosso objetivo desde o início era identificar alguns setores onde a gente tinha algum déficit de quantidade e também de qualidade, e nas últimas semanas a gente conseguiu, de certa forma, resolver essa questão com essas três últimas contratações do Iago, Cariús e do Serrato. Eram três setores onde entendíamos que havia necessidade de contratação. Óbvio que isso vai dar um impulso a mais porque a partir do momento que você traz jogadores que não só qualificam como também aumentam o nível competitivo dentro do grupo, você acaba fazendo com que aqueles que estão jogando também passem a dar algo a mais para não perder o seu espaço. Quem tem a ganhar é a gente, o próprio CRB".
"As contratações foram muito também com o objetivo de qualificar o elenco e impulsionar de uma vez por todas essa arrancada no segundo turno. Não quero estar aqui discutindo se nossa briga é por acesso ou não, até porque nosso pensamento hoje é no jogo do Coritiba. Obviamente que um acesso seria muito bem vindo, não tenha dúvida, todos nós almejamos isso daí. Mas temos que jogar jogo a jogo. Temos que fazer nosso dever de casa, voltar a fazer como fizemos terça-feira (Contra o Brasil de Pelotas), continuar mantendo uma boa performance fora de casa e aí na 38ª rodada, quem sabe, ao longo de todos esses jogos que vem pela frente, a gente possa dar um presente para o nosso torcedor", completou.
Thiago Paes também falou do baixo número de lesões no elenco regatiano. No treino desta quinta-feira (12), por exemplo, o volante Ferrugem e o atacante Willians Santana, desfalques nas últimas partidas, iniciaram a transição para a preparação física e podem ficar à disposição para o próximo jogo com o Coritiba.
"Temos uma convicção muito grande em cima desse grupo que foi montado. Temos um grupo até reduzido. Se você for analisar, antes dessas últimas chegadas, tínhamos 28 jogadores. Para a Série B, comparado com outras equipes, é até um número pequeno. Temos uma margem pequena de lesões, isso é importante. Tirando o Felipe Menezes, que é uma lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), lesão mais longa, temos o Júnior, o Willians Santana e o Ferrugem no Departamento Médico. Os demais jogadores estão à disposição. Não há uma necessidade urgente de contratações", opinou.
"A situação do Serrato foi uma situação pontual, ele sabe bem que era um desejo meu particular mesmo de trazê-lo desde o início da Série B. Por uma questão de ajustes entre os dois clubes Ituano e CRB não foi possível naquele momento. Hoje conseguimos concretizar. A gente tinha também uma lacuna em termos quantitativos na função dele como segundo homem, terceiro homem de meio-campo, por isso que trouxemos. Mas no mais, em relação a contratação, não vou dar por encerrado porque futebol é muito dinâmico. Você pode hoje não estar precisando de um jogador, mas surgir uma eventualidade e você precisar contratar. Ontem tivemos um problema com o Wellington Carvalho, saiu do jogo com uma possível fratura nasal. Estamos esperando maiores exames para saber a gravidade ou não disso. De repente pode ser que haja a necessidade de mais um zagueiro. Mas tirando isso aí, a não ser que seja uma eventualidade em caso de lesão ou algum problema do tipo, a gente não tem interesse mais de efetuar contratações", concluiu.
O zagueiro Wellington Carvalho teve uma pequena fratura na face, na vitória sobre o Brasil de Pelotas, e vai ficar sem treinar até a próxima segunda-feira (16). O defensor, no entanto, não preocupa, vai utilizar uma máscara de proteção e não será problema para o duelo no Couto Pereira. Melhor visitante da Série B, o Regatas finalizou a seca de vitórias em casa e bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Rei Pelé, chegando aos 33 pontos e assumindo a quinta posição na tabela.
LEIA MAIS