Redação
A Câmara Municipal entregou, na tarde desta sexta-feira (17), o título de cidadão honorário de Maceió ao vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, comandante do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que abrange a região Nordeste. A solenidade acontece no Plenário da Casa, localizado no centro da capital alagoana e reuniu diversas autoridade militares.
LEIA TAMBÉM
A homenagem foi proposta pelo vereador Silvio Camelo (PV), através do Decreto Legislativo 615 de 2016, aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Além dele, participaram da solenidade o vereador Guilherme Soares (PSDB) e o ex-vereador e atual presidente da Academia de Letras do Nordeste (Alane), Arnaldo Camelo.
Segundo o propositor, a entrega do título é um “reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo vice-almirante à população alagoana e fortalece ainda mais os laços de amizade entre militares e civis, uma das características na história de Alagoas”.
Silvio destacou ainda as qualidades do profissional militar, relatando os diversos cursos e cargos, além das medalhas de honra ao mérito exercidos e recebidas pelo vice-almirante.
Ao discursar da Tribuna, o mais novo cidadão maceioense agradeceu a honraria, lembrando que ao receber o título de cidadão honorário se sentia lisonjeado. “Ao mesmo tempo, tenho consciência de que ao recebe-lo, só aumenta minha responsabilidade para com a sociedade de Maceió, com a cultura e tradição de Alagoas”, afirmou. O militar aproveitou ainda para agradecer o carinho e a forma tão amável como os maceioenses sempre receberam os integrantes da Marinha do Brasil.
Entre as autoridades militares que prestigiaram a solenidade estavam o general de Divisão, Pedrosa Rego; o chefe do Estado Maior do Comando do 3º Distrito Naval, capitão de Mar e Guerra, Josean Alves Pinheiro; o capitão dos Portos de Alagoas, capitão de Fragata Antonio Braz de Souza; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Júlio César Macário e o chefe da 20ª Circunscrição do Serviço Militar, coronel Frederico Jorge Cândido Bonfim.
LEIA MAIS