Versão para morte de policiais muda após novo depoimento de testemunha

Publicado em 27/10/2015, às 12h33
-

Redação

Investigações da morte de PMs continuam (Crédito: Arquivo / TNH1)

Das versões investigadas pela Delegacia de Homicídios (DH), referentes ao assassinato de dois policiais ocorrido em um grota no bairro do Barro Duro, em Maceió, uma tem ganhado mais consistência, depois que uma das pessoas envolvidas com os suspeitos mudou seu depoimento.

Segundo o diretor da DH, José Carlos Santos, a mulher de Leandro Moura, Sirleide Matias, decidiu assumir que tinha omitido informações em seu primeiro depoimento. "Após ter a prisão temporária decretada e ter sido levada ao presídio Santa Luzia, ela decidiu falar", disse o delegado durante entrevista ao TNH1, na manhã desta terça-feira (27).

O cabo Alisson Ferreira do Nascimento e o soldado Anderson Marques Passos trabalhavam disfarçados, a serviço do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), quando sofreram o crime, na última sexta-feira (23).

Ainda de acordo com o delegado, Sirleide é irmã dos outros dois suspeitos mortos durante confronto com a polícia, Leandro Matias Cavalcante e Ronaldo Matias Cavalcante. "O novo depoimento dado por ela bate com o áudio do vídeo gravado pelos policiais, pouco antes de morrerem", explicou José Carlos.

"As vítimas estavam fazendo reconhecimento de área quando encontraram com os quatro suspeitos na Grota do Aterro", comentou. "A versão mais consistente, por enquanto, é de que não foi emboscada", esclareceu.

Um outro suspeito, apontado por testemunhas como mais um integrante do bando, teve a prisão temporária decretada. Adriano do Nascimento já está no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), aguardando decisão judicial. Ele não teria participado do crime diretamente.

VÍDEO: Comoção: militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025