Redação
Os 21 vereadores eleitos por Maceió para a legislatura que se iniciou neste domingo (1º) tomaram posse na mesma cerimônia em que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e o seu vice, Marcelo Palmeira (PP), foram reconduzidos aos seus cargos para um segundo mandato à frente da prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Conforme o regimento interno da Câmara de Vereadores de Maceió, a sessão solene foi presidida pelo presidente da legislatura que se encerrou no ano passado, Kelmann Vieira (PSDB), que foi reeleito para o cargo.
Além de Kelmann, foram empossados: Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PR), Tereza Nelma (PSDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Chico Holanda Filho (PP), Davi Davino (PP), Zé Márcio Filho (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Ib Breda (PR), Ronaldo Luz (PMDB), Aparecida Augusta (DEM), Fátima Santiago (PP), Silvanio Barbosa (PMDB), Silvio Camelo (PV), Silvânia Barbosa (PRB), Francisco Sales (PPL), Antonio Hollanda (PMDB), Galba Novaes Netto (PMDB), Samyr Malta (PSDC), Siderlane Mendonça (PEN), e Luciano Marinho (PTN).
Após o juramento, os eleitos assinaram o termo de posse e, em seguida, deram posse ao prefeito e ao vice.
Na continuidade da sessão os vereadores, já devidamente empossados, foram escolhidos os integrantes da nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. São eles: para presidente o vereador Kelmann Vieira, Silvania Barbosa e Fátima Santiago, ficam na 1ª e 2ª vice-presidência, respectivamente. Já a 1ª, 2ª e 3ª secretarias serão ocupadas pelos vereadores Davi Davino, Zé Marcio Filho e Dudu Ronalsa. Aparecida Augusta e Antônio Hollanda ficaram com as duas suplências.
Apesar de todos os vereadores terem tomado posse nesta sessão solene, apenas 20 votaram pela nova composição, uma vez que Tereza Nelma estava ausente no momento da votação.
O mais votado
Anivaldo Luiz da Silva, conhecido da população de Maceió como Lobão, foi a grande surpresa da atual legislatura sendo o vereador mais votado, com quase 25 mil votos. Antes da política, Lobão ficou conhecido por seus trabalhos na produção de vídeos adultos, e a frente de uma banda de rock com o inusitado nome de "Cheiro de Calcinha".
Em entrevista ao TNH1, ele falou que sua carreira no entretenimento adulto chegou ao fim, uma vez que as produções cumpriram com o seu objetivo, mas reafirmou que a arte seguirá fazendo parte da sua vida profissional com a sua banda.
Assista à entrevista:
LEIA MAIS