Vereador preso por atropelar e matar criança é solto após pagar fiança de R$ 5,2 mil

Publicado em 03/08/2023, às 16h16
Veículo de vereador foi encontrado com parte da frente danificada | Reprodução -

Theo Chaves

O vereador por Olho D'Água do Casado Daniel Douglas Januário de Melo (Cidadania), preso na noite de quarta-feira, 2, pelo atropelamento e morte do estudante José Vinícius Cardeal, foi solto na tarde desta quinta-feira, 3, após pagar uma fiança no valor de R$ 5.280. O parlamentar, que também é conhecido como "Daniel da Galinha", foi preso pela Polícia Civil suspeito de dirigir o veículo que atropelou o estudante, de apenas 9 anos.

LEIA TAMBÉM

Daniel Douglas Januário de Melo passou por uma audiência de custódia, onde foi concedida a liberdade provisória ao vereador mediante ao pagamento de fiança correspondente a quatro salários mínimos. Além do benefício de responder em liberdade, foi fixado medidas cautelares.

  • Proibição de ausentar-se da Comarca de seu domicílio, por período superior a 10 dias, sem autorização judicial.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a defesa do vereador, e o espaço segue em aberto para posicionamento.

Parlamentar negou estar em alta velocidade - Durante depoimento à polícia, o vereador disse que não conseguiu desviar do menino no momento que ele passou na frente do automóvel, mas negou estar em alta velocidade. Ele alegou medo de linchamento para não parar e prestar assistência à criança.

O vereador ainda disse que tinha deixado o município de Olho D'Água do Casado para ir a um compromisso em Mata Grande, também no Sertão do Estado. No meio do percurso, ao passar pela rodovia na cidade de Água Branca, ele se envolveu no acidente que matou a criança, que tinha acabado de descer do ônibus escolar.

O caso - O estudante José Vinícius Cardeal morreu após ser atropelado por um carro ao descer de um ônibus escolar no município de Água Branca, no Sertão alagoano, nessa terça-feira, 1º. O motorista do carro fugiu do local e estava sendo procurado. Há suspeita de que ele estaria em alta velocidade.

De acordo com informações passadas pela população, o menino chegou a ser socorrido por familiares e levada um hospital para receber atendimento médico, mas teria dado entrada na unidade de saúde sem vida.

A Prefeitura de Água Branca decretou luto oficial de três dias. "Vinicius era morador do Sítio Logrador e era aluno da Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, do Sítio Maxi. Neste momento de dor, toda nossa força e solidariedade aos familiares e amigos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia