Vereador eleito em Maceió solicita posse virtual para evitar contágio de Covid-19

Publicado em 30/12/2020, às 16h50
Cortesia -

Redação com Assessoria

O vereador eleito Fernando Hollanda (MDB) protocolou, nesta quarta-feira (30), junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió, um requerimento no qual solicita que a solenidade de posse, bem como a eleição da direção que comandará a Casa de Mario Guimarães seja realizada de maneira virtual.

LEIA TAMBÉM

“Estamos passando por um momento muito difícil de pandemia e o Poder Público tem que dar exemplo. Outros municípios já adotaram essa prática e essa ideia será de fundamental importância para evitar qualquer tipo de aglomeração”, destacou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o aumento dos casos da segunda onda tem se agravado. “Espero que a mesa acate de forma coerente, prudente e que possa ser realizada uma cerimonia tranquila”, frisou Hollanda, ao ressaltar que a diplomação, que aconteceu há poucos dias, foi realizada de forma remota.

“Peço sensibilidade da atual Mesa Diretora para que esse pleito seja atendido. Precisamos escutar os profissionais da saúde para evitar, ainda mais, o agravamento em nosso Estado”, finalizou.

Câmara analisa pedido

A Câmara Municipal de Maceió (CMM), informou que tomou conhecimento da solicitação e que o setor jurídico da Casa está avaliando a solicitação para que posteriormente venha se manifestar em qual formato será realizado a cerimônia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história Veja lista de primeiros nomeados para o secretariado do novo mandato de JHC Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro Chico Filho é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Maceió