Vereador é preso por desacato após negar acesso de policiais à sua casa

Publicado em 13/05/2016, às 15h07

Redação

O vereador por Junqueiro José Paulo dos Santos (PP), o “Paulo da Noêmia”, foi preso na noite de ontem (12) por desacato à autoridade, após ter negado a entrada da Polícia Militar em sua casa, onde estaria guardada uma moto furtada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do 3º Batalhão da PM, que falou ao TNH1 por meio da assessoria de imprensa, a moto guardada na casa do vereador pertence a um mototaxista da cidade, que teve o veículo tomado por Paulo, como forma de retaliação.

O problema começou quando o vereador anunciou a venda de outra moto, essa, de sua propriedade. O mototaxista teria levado à casa do vendedor um homem interessado em comprar o veículo.

Esse homem, não identificado, pediu para testar a moto e saiu com ela, porém desapareceu. O vereador responsabilizou o mototaxista e tomou sua moto até que o suposto ladrão reapareça.

Na noite de ontem, a PM foi acionada pelo mototaxista e tentou recuperar o veículo, na casa de Paulo da Noêmia, no Povoado Retiro, zona rural de Junqueiro, mas ele impediu o acesso dos policiais.

Segundo a polícia, o vereador agrediu verbalmente a guarnição, com palavrões, e acabou sendo autuado por desacato. Ele foi conduzido à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A polícia investiga o caso e a participação do mototaxista no desaparecimento da moto de propriedade do vereador.

A redação do TNH1 tentou entrar em contato com o vereador através da Câmara Municipal de Junqueiro, mas as ligações não foram atendidas.

Reincidente

Essa foi a segunda vez que Paulo da Noêmia foi detido por desacato. A primeira foi em 2013, quando ele foi flagrado dirigindo sem habilitação e negou-se a seguir os procedimentos determinados pelos policiais, que determinaram a apreensão do veículo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída