Redação
A Comissão de Promoção à Igualdade da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) protocolou, na tarde desta terça-feira (1), uma representação no Ministério Público Estadual (MPE), contra o ex-deputado Nelito Gomes de Barros, por injúria racial e ameaça.
LEIA TAMBÉM
A denúncia partiu do vereador Paulo Preto, de União dos Palmares, depois que teria recebido uma ligação do ex-deputado Nelito, que teria proferido contra ele palavras de baixo calão.
Segundo Alberto Jorge, o Betinho, que representa a Comissão de Promoção à Igualdade em Alagoas, e que representa o vereador neste caso, Nelito será denunciado por utilizar “adjetivos desqualificantes”. “Nós temos a gravação telefônica que confirma o ex-deputado Nelito chamando meu cliente de negro ladrão, bandido, negro safado e ainda o ameaça de morte”, afirma.
A denúncia foi recebida pelo promotor Flávio Costa, que irá encaminhá-la ao promotor Vilas Boas, em União dos Palmares. “A representação será encaminhada ao promotor natural, em União dos Palmares, para que ele tome as providências cabíveis, evitando assim adentrar no mérito dos fatos”, destacou Flávio Costa.
De acordo com Nelito Costa, tudo começou na sexta-feira de Carnaval, quando o vereador Paulo Preto colocou uma música cuja letra teria teor ofensivo contra o pai dele, o ex-governador, Manuel Gomes de Barros, e sua família. “Ele colocou essa música nas redes sociais para zombar comigo e desrespeitar toda a minha família”, disse Nelito.
“Liguei para ele para tomar satisfação. Ele premeditou tudo, já estava com tudo pronto. Fui provocado gratuitamente, não tenho nenhum tipo de relação com ele, são questões políticas e no final das contas o que ele está querendo é se promover”, acrescentou o ex-deputado.
Nelito disse que vai entrar com uma queixa-crime contra Paulo Preto porque ele também o ofendeu durante um programa de rádio, em União dos Palmares. “Vou fazer minha defesa é o que me resta fazer. Quero resolver logo essa situação porque não quero expor mais a minha família”, completou.
LEIA MAIS