Da redação
O vereador José Pedro Farias Neto, conhecido como Neto Pedro (MDB), do munícipio de Craíbas, foi conduzido nesta terça-feira, 28, para a delegacia do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade para responder por suspeita de furto de energia elétrica.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações iniciais, os funcionários da Equatorial que foram ouvidos pelo delegado Manoel Acácio Júnior e disseram que, durante as abordagens de rotina, já teriam encontrado irregularidades nesse imóvel em ocasiões anteriores.
Após ser ouvido pelo delegado, o vereador foi liberado para responder em liberdade provisória mediante pagamento de fiança. Ainda de acordo com informações, o imóvel chegou a ter o medidor de energia retirado anteriormente. Porém, na manhã desta terça-feira, os técnicos da empresa flagraram uma ligação direta do poste para o interior da casa do vereador.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), caso seja comprovado o furto, o autor do crime pode responder por furto simples, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.
Procurado pelo TNH1, o vereador Neto Pedro preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. A reportagem também entrou em contato com a Equatorial, que repassou o caso à Secretaria de Segurança Pública
LEIA MAIS