Redação
LEIA TAMBÉM
O vereador Leonardo Dias (PL) voltou a protestar contra a demora para a realização de cirurgias ortopédicas e a propor que a questão seja resolvida com a transferência de pacientes para hospitais administrados pelo Governo do Estado que tenham condições de realizar tal procedimento.
Ele cita o caso de Alisson Amorim Ramiro, 19 anos, internado na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, desde 15 de abril, e, como é profissional autônomo, está sem condições de sustentar sua família por mais de dois meses.
“O paciente está há mais de 60 dias esperando uma cirurgia na tíbia. Assim como ele, infelizmente, a gente sabe que tem outros”, disse o vereador.
Leonardo Dias diz que já solicitou à Secretaria de Estado da Saúde uma solução, mas até o momento nada foi feito.
“É preciso acionar os conselhos Municipal e Estadual de Saúde para que eles possam compreender o que está acontecendo. Além do fator econômico e social, existe o aspecto psicológico de passar 60 dias em uma cama, com dor, e esperando uma cirurgia que nunca acontece”, argumenta o vereador.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje