Mercado de Trabalho

Verde Alagoas abre vagas para o Jovem Aprendiz; veja como se inscrever

| 05/08/24 - 10h08
Jovens serão contratados pelo regime CLT, com benefícios previstos no programa, como vale alimentação e transporte | Foto: Foto: Divulgação

O programa Jovem Aprendiz da concessionária Verde Alagoas, responsável pelo saneamento na Zona da Mata e Litoral Norte, está com três vagas abertas para Maceió. Os interessados devem ter entre 16 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública e ter disponibilidade no período matutino, das 8h às 12h. O prazo para envio dos currículos é até 11 de agosto. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o curso permite que os jovens conciliem estudo e trabalho, como conta a jovem Nathaly Silva, de 18 anos, que participou da última edição do programa. “Estudar e trabalhar era o que eu queria. Além disso, foi um curso muito completo e técnico, que abriu diversas portas para mim”.

Com duração de dois anos, o programa oferta seis meses de capacitação teórica e um ano e seis meses de prática na empresa. “A oportunidade contribuiu de uma forma positiva para minha vida. Muitas coisas que eu não fazia a mínima ideia, eu aprendi no Senai e me ajudou no setor em que estou. Isso vai me ajudar no mercado afora para novas experiências e conhecimentos”, relata Karolynne dos Anjos, também de 18 anos.
 
Para Roberta Castello Branco, coordenadora de Recursos Humanos da Verde Alagoas, o impacto social do programa não é apenas desenvolver capacidades, mas também dar prioridade para jovens que são de escolas públicas. “Queremos potencializar o trabalho social que fazemos aqui, proporcionando oportunidades para esses jovens, que muitas vezes não têm tantas chances de entrar no mercado de trabalho, estarem aptos para serem contratados por qualquer empresa”.
 
As inscrições para o programa Jovem Aprendiz vão até 11 de agosto e podem ser realizadas pelo site www.verdealagoas.com.br/vagas. O currículo deve conter o ano de formação, local de residência e dados pessoais, como telefone para contato. “Para quem vai se inscrever, estejam dispostos a aprender, não fiquem isolados no que acham e se deem a oportunidade de conhecer algo novo, porque com empenho vem resultado”, aconselha o jovem aprendiz Francisco Lisboa.

Os jovens selecionados serão contratados pelo regime CLT, com benefícios como vale alimentação e transporte. Todas as informações estão disponíveis no Instagram @VerdeAlagoas e no site verdealagoas.com.br.