Verão Massayó gera renda extra para mais de 300 ambulantes, no Jaraguá

Publicado em 13/01/2024, às 09h40
O ambulante Diego Timóteo, acompanhado da esposa, espera um bom lucro com as vendas no evento | Alisson Frazão/Secom Maceió -

Secom Maceió

O Verão Massayó começou levando uma multidão ao Estacionamento do Jaraguá. O evento, promovido pela Prefeitura de Maceió, deve movimentar R$ 132 milhões na economia local. Parte importante dessa movimentação são os 335 ambulantes que trabalham diretamente no evento.

LEIA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) recebeu 595 inscrições de ambulantes e foram sorteadas, ao todo, 335 vagas para os ambulantes maceioenses. Todo o processo foi realizado de forma transparente e democrática, contando com publicação dos resultados dos aptos e inaptos no Diário Oficial, além de sorteio dos aptos também transmitido ao vivo pelo Instagram da Secretaria.

Para Diego Timóteo, a oportunidade de trabalhar no evento gerou grande expectativa e ansiedade. "Nós estamos trabalhando pela primeira vez no Verão Massayó, mas já trabalhamos em outros eventos. Estamos bastante ansiosos e a expectativa da gente está muito grande. Eu e minha esposa trabalhamos em outro lugar, mas aproveitamos o evento para aumentar a nossa renda e, assim, realizar alguns sonhos e quitar as contas. Esses eventos são muito importantes para impactar de forma positiva a nossa renda financeira", disse.

O vendedor ambulante ainda comentou sobre a organização do evento. "Está tudo muito organizado, a gestão e a organização do evento estão de parabéns em proporcionar esse momento para nós, ambulantes. Só temos a ganhar e a crescer com esses eventos".

Bruna montou uma barraca para vender espetinhos variados e está animada com o festival (Crédito: Alisson Frazão)

Para assegurar a saúde do consumidor e capacitar comerciantes que vão atuar no Verão Massayó, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu um curso de boas práticas sanitárias voltado para os vendedores ambulantes que estão trabalhando no evento.

Bruna dos Santos, também é ambulante e está acompanhada dos familiares para comercializar espetinhos. Ela participou do curso promovido pela Visa e se declarou animada diante da perspectiva de boas vendas.

"A nossa expectativa é que a gente venda muito, estamos trabalhando duro para ampliar a nossa renda e ter um dinheirinho extra. Os eventos da prefeitura são maravilhosos e a gestão do prefeito JHC valoriza os comerciantes e tem contribuído muito com o fortalecimento da economia de Maceió", concluiu Bruna.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras